A moringa, também chamada de árvore da vida ou acácia branca, é uma planta medicinal que possui grande quantidade de vitaminas e minerais, como ferro, carotenoides, quercetina, vitamina C, que proporcionam maior efeito antioxidante e anti-inflamatório.

A planta é nativa dos sopés montanhosos meridionais dos Himalaias (Noroeste da Índia). Hoje, o seu cultivo estende-se a África, à América Central e América do Sul, Sri Lanka, Índia, México, Malásia e nas Filipinas.

A moringa é repleta de benefícios para a saúde: tem mais proteína do que um iogurte e tanta quanto a carne de boi; mais potássio que a banana e mais vitaminas que a laranja. Além disso, ela possui uma enorme quantidade de antioxidantes, muita vitamina A e B, ferro e uma variedade de aminoácidos essenciais.

As folhas frescas contêm nutrientes na seguinte proporção: sete vezes mais vitamina C que a laranja; dezessete vezes mais cálcio que o leite; dez vezes mais vitamina A que a cenoura; quinze vezes mais potássio que a banana; duas vezes mais proteína que o leite (cerca de 27% de proteína, equivalente à carne do boi); vinte e cinco vezes mais ferro que o espinafre; vitaminas presentes: A, B (tiamina, riboflavina, niacina), C, E, e betacaroteno. Minerais presentes: Cromo, Cobre, Fósforo, Ferro, Magnésio, Manganês, Potássio, Selênio e Zinco.

A Floryl, dando continuidade à pesquisa e desenvolvimento da produção de alimentos saudáveis no oeste baiano, deu início ao cultivo de forma experimental da moringa. Por tratar-se de uma cultura que cresce principalmente em áreas semiáridas tropicais e subtropicais a Floryl considera que a cultura da moringa terá uma boa adaptação ao cerrado baiano.

A empresa possui atualmente, dentre as demais culturas de alimentos saudáveis, uma área destinada ao cultivo de Moringa oleífera com 10000 plantas; foi instalada uma estufa para secagem e beneficiamento de suas folhas.