Recentemente, o Brasil viu aumentar a busca por alimentos naturais e consequentemente mais saudáveis. Um estudo da agência Euromonitor International, de 2017, indicou que nos cinco anos anteriores, o segmento de alimentos e bebidas saudáveis cresceu 12,3% ao ano, em média.

Grãos, cereais e sementes como quinoa, arroz integral, aveia e linhaça hoje passam a integrar o cardápio de mais e mais pessoas. Antes, o consumo era feito principalmente por um público com maior poder aquisitivo, mas a difusão desses alimentos e a alta da oferta tem estimulado o surgimento de lojas de produtos naturais também em bairro mais populares. O resultado tem sido animador. Mesmo em regiões onde a média do poder aquisitivo é mais baixa, o interesse do público por se alimentar bem tem aumentado. O Brasil ainda está longe do patamar ideal, mas já começou a percorrer um caminho necessário.

A Floryl buscando inserir-se neste mercado promissor e crescente busca desenvolver novas culturas voltadas a uma alimentação mais saudável que até então não eram produzidas na Bahia ou até mesmo no Brasil.

Com isso nos dedicamos a desenvolver, em um pivô central de 50 hectares, culturas voltadas à alimentação saudável. Atualmente encontram-se plantados e em pleno desenvolvimento as culturas de grão de bico, quinoa, batata doce (diversas variedades), chia, cará, lentilha e linhaça dourada.

grão de bico